- Que volte a Fotografia de Verdade, a Explosão de Moléculas Coloridas do Papel Fotográfico! Uma das mais belas invenções da humanidade e hoje de excepcional qualidade, fruto de mais de 180 anos de pesquisa, está ameaçada de extinção por uma indústria que só visa o lucro. A Fotografia analógica, molecular ou de filme, poderá um dia deixar de existir, o que será uma grande perda para a humanidade. Vale a pena deixar de lado uma resolução de no mínimo 60 milhões de pontos por polegada quadrada?
quarta-feira, 28 de agosto de 2019
VEJO ANALÓGICO
Transcendendo a ideia do tempo no sentido cronológico, a Galeria Plexi juntamente com o Estúdio Bala, abriram espaço para pessoas traduzirem seu conceito de tempo por meio da fotografia analógica. O resultado foi a Primeira Exposição Coletiva de Fotografia em nosso Espaço, ‘’O tempo’’.
Considerando a velocidade do tempo na era digital, acredita-se que, a partir do
resgate da fotografia analógica, é possível ressignificar a materialização da imagem: uma experiência analógica em um mundo digital.
Com o objetivo de ampliar a perspectiva e percepção do observador, na finissage da exposição, o Espaço promoverá talks, oficinas de fotografia, passeios itinerantes guiados no bairro da Vila Madalena e contato com equipamentos de fotografia analógica para proporcionar um encontro onde as pessoas possam vivenciar o universo analógico de forma ampla: uma experiência 360º.
Para conferir a programação completa, basta clicar no evento.
Ficha Técnica
Organizador: Espaço Plexi
Parceiros: Estúdio Bala, Clube do Analógico, Super Câmera – Laboratório Fotográfico,
Câmera Velha
Patrocínio: Croma Beer
Serviço
a) Local: Espaço Plexi | Rua Patizal, 76 – Vila Madalena – SP
b) 31/08/2019, sábado das 10h às 20h
c) Gratuito
d) Classificação livre
e) Informações:
Telefones: 4280-7383 | 95781-3312
Site: www.plexi.cc
Facebook: Espaço Plexi
Instagram: @plexi.cc
Assinar:
Postagens (Atom)